domingo, 20 de setembro de 2009

Survived week 2!!!






Ora e já cá vai mais uma semaninha!
Eu sei que faz hoje duas semanas apenas que me fui, mas, bolas, por estes lados, parecem já uns bons dois meses, pelo menos!

Esta semana foi pedras quentes! Adorei o tratamento! Adorei receber (se bem que aquilo mexe um bocado c as energias!) e adorei fazer também - pena é q há tantos pormenores e sequências para aprender!
O teste sobre esta matéria correu super bem! 99% Só não tive 100% porque li mal uma pergunta! duh!! Mas o teste era, francamente, fácil.
A avaliação prática não me correu tão bem, mas a prof não deu feed-back, por isso pode ser que ela não tenha reparado em todas as porcariazinhas que fiz depois do tempo ou que troquei a ordem! No dia a seguir voltamos a fazer a sequência inteira (desde ir cumprimentar o clinete, fazer a consultation (perceber quais são as preocupações do cliente, como adaptar o tratamento a ele, começar já a magicar cmo lhes vamos comer a cabeça para lhes vendermos os produtos no fim!), todo o tratamento e no fim a prescription (ver como o cliente se sentiu, se gostou e... comer-lhe a cabeça p comprar os produtos e voltar para mais tratamentos!) - como estava a dizer, voltamos a fazer tudo, mas não estvamos a ser propramente avaliados. Escusado será dizer que me saí mil vezes melhor! Mas bolas, aprendemos aquilo em dois dias apenas! Isto é mesmo fast trainnig!
Na quinta houve algumas meninas que receberam os seus details. Umas já foram e outras vão esta semana - vou sentir muita flta delas, da Joy, da Aggy... bolas, o mais provável é nunca mais a vir no resto da minha vida! E, no entanto, dei-lhes apoio, elas deram-me a mim, trocamos desabafos... enfim, isto é tipo big brother! Vive-se as coisas tão intensamente!

Tive este fim-de-semana de folga! At last! Depois de 12 dias loucos seguidos!! Mas, o engraçado é que foi exactamente na sexta à noite que me senti pior. Ou seja, vi-me sem a pressão de ter nenhuma avaliação no dia seguinte e com montes de tempo livre... ora aí é que se sente mais a falta das nossas coisas, das nossas rotinas, das nossas pessoas... Fiquei de rastos e senti-me extremamente sozinha... Chorei baba e ranho ao telefone com o sérgio que, coitado, do outro lado lá me tentava animar e me gozava um bocado! lol
Passado uns 10 minutos, já me sentia um bocadinho melhor, fui levar um lenço de papel a uma brasileira que estava na mesa ao lado a partir-se toda a chorar a falar no skype! Ou seja, ficamos um bocado pró loucas por aqui!
Durante a semana houve duas raparigas que se davam super duper bem que simplesmente explodiram uma com a outra no meio da aula! Os nervos e as emoções estão à flor da pele, toda agente está exausta, sob grande pressão, sempre sob avaliação (não só nas aulas, mas em todas as pequenas e grandes atitudes, desde que dentro dos muros daquela escola!), longe de casa, sem saber o que a sorte e os nossos navios nos reservam... não é fácil não...

Mas pronto, passado um bocado de me sentir assim, essa mesma brasileira convenceu-me a ir ter com outras colegas a um barzinho aqui em frente e foi fixolas! na verdade, aqui esta cidadezinha tem montes de animação! Fiquei parva! De dia ninguém diria que tem tantos bares, discotecas... Mas é muito barulho, muito fumo e muitas inglesas com a franga aos saltos c as pernas todas à mostra até se verem as bundas delas! Mas pronto, foi fixe p me distrair e rir um bocadinho. Estivemos em dois sitios e não pagamos entrada e como não bebi nada, e oi a 5 minutos a pé, ficou barata a noite!Mas ao fim de nem uma horinha, já vinha eu e a Maria embora. De qualquer forma, temos de entrar no Y antes da meia noite. Claro que a essa hora já estava a adormecer e as pitas todas a chegar estavam todas bêbedas e a fazer montes d ebarulho nos corredores! Benditos tampões para os ouvidos que eu trouxe das minhas idas ao campismo!

No sábado fomos umas 4 a Londres. Fomos de manhã e às 15:30h já estavamos a vir embora, de tão cansadas que estavamos! Só pagamos 4 libras e meia porque o homenzinho vendeu-nos um bilhete de grupo, senão eram 10 libras. Deu para todo o dia e dava para qualquer transporte. Ainda demora um bocado a chegar a Londow town. Demos por lá umas voltinhas, mas nada de mais. Trafalgar Square, National Gallery (ohhhhh, o meu xuxu é que estaria lá todo contente! Não tem piada nenhuma ver quadros sem ti!), vimos o Londow Eye (a roda gigante), o rio (castanho!!), Buckingham Palace (ou lá como se escreve!), compramos umas sandes num supermercado e fomos comer para arelvinha no Green Park. Nada mal passado dia...! Pena é que o underground seja tão sujo, tão quente, abafado, sem ponta de ar a circular naquelas carruagens, naqueles corredores!! Não admira que tenham tantos casos de gripoe A por aqui! uma pessoa espirra e contagia logo a carruagem toda!
Pronto, não fiquei muito entusiasmada com a cidade, mas se no proximo fim de semana estiver cá e não estiver já total e completamente falida, talvez ainda vá lá outra vez, ver as coisas com mais calma...

Mas não se preocupem com a gripe! Ninguém espirrou à minha beira! hihihi! E temos hand sanitizer, desinfectante, em todo olado. Aqui no Y e especialmente na escola. Aliás, nos navios são obcecados com o hand sanitizer, porque há uns virus malucos que se dão tótil nos barcos e que contagiam o pessoal todo num instante! Tem alguma coisa a ver com gastroentrites, tenho de ir pesquisar! Mas por ex, ainda hoje de manhã, fui fazer de modelo a uma rapariga de Beauty e, uma das meninas que tb ía ser modelo não foi, porque estava c dores de garganta e tosse e a prof não a deixou ficar, mandou-a embora para o médico. è, muito cuidadosos e, no entanto, aqui no Y, vou à casa de banho num sítio e depois tenho de entrar no meu quarto para poder lavar as mãos, porque não há lavatório na casa de banho! E as carpetes dos quartos devem ainda ter o virus da gripe Espanhola, de certezinha!! De tão encardidas que são e de não serem limpas há séculos!

Pronto, então hoje foi isso, fui receber um facial, miminhos para a pele, que bem precisa, coitada! nem respira com toda a maquilhagem que lhe espeto todos os dias!
Depois do almoço fui para a net porque era suposto termos um corte geral de corrente durante a tarde, mas acabou por não acontecer. Depois fui comprar um cachecol (o mais rafeiro e barato que encontrei!), porque de manhã está frio e deixei os meus lenços e cachecois todos em casa... Só me apetece chorar quando penso nisso!!
Comprei só mais uma coisinha ou outra e carreguei o telemóvel - 10 libras, para só ter 8 euros e tal... Raios da conversão! Mas porque é que estes gajos não têm euros??

Depois vim tomar um duche, dar uma arrumadela geral às minhas coisas, ás maquilhagens, às roupas... Dei umas coisas a ferro e fui buscar o jantar.
Vim para a net e, claro, claro que queria ter estudado um bocado, mas já são quase 23h!! Mas não tem mal, não tenho nada em específico para estudar, só queria era organizar umas papeladas. E estive a falar com o Sérgio totil de tempo no Skype! A ligação estava incrivelmente boa... no início, depois lá ficou mais ou menos... Vi a pipinhas e a minha gata e... claro, mais umas lagrimitas! hehehe! De tarde, vi os meus avós por um bocadinho, mas estavam em pleno gerês e a ligação não era a melhor.
Estou a ficar mal habituada a ter net sempre de graça e poder ligar para casa a qualquer hora! Mal entre no navio passo a pagar a net, que, no meio do mar, tb não deve ser lá mt forte, e deixo de poder pegar no telemovel e simplesmente falar com as pessoas como se estivessemos todos no Porto. Lá teremos que nos arranjar...

Prontos minha gente, mi voi! Vou só dar aqui uma olhadela nos papeis e vou nanar!
Ah, continuo em maré de boa sorte porque não veio ninguém para o meu quarto hoje! Só estou eu e uma brasileirona mt engraçada e sossegada!

Espero que esteja tudo bem com todos aí por terras invictas!! Por favor mandem notícias vossas! fazem muita falta, acreditem!
Beijinhos enormes para todossssssssssssssssssssssssssssss

Ah! Duh! Quase me esquecia de dizer que, ao fim destas duas semanas, recebi o meu certificado da Elemis em AromaSpa e AromaStone e os meus dois pins!! Pode parecer palermice, mas custaram a ganhar! E, apesar de ainda não ter recebido pasta nenhuma e estar a gastar muita, já tenho um certificado importante! ;)

FIcam algumas fotos. Para mais, vejam no facebook, estão todas lá! Não há tempo, nem paciência para as por em mais sitios! ;)

5 comentários:

  1. Oiiiiii Linda:D Muitas novidades! Estou a ver que este fim-de-semana foi interessante! Pelo menos passeaste e conviveste com o plp que é sempre bom;)
    Realmente, concordo contigo.. a conversão do dinheirito é que não dá com nada!
    Aqui vai uma novidade minha - Ontem foi a minha entrevista :D Acho que me correu bem, mas agora tenho a semana toda para esperar pelo resultado! A ver se não entro em estado de ansiedade, lol..
    Beijinhos e Muita Luz;)

    ResponderEliminar
  2. Amiga fico muito feliz que tudo esteja a correr bem apesar de ser exigente.
    Por cá a vida corre bem, tenho um espaço só meu e tenho lutado por fazer cada dia cada doente ficar melhor e o Universo tem sido gentil comigo.
    Beijos grandes e muita sorte
    Namasté

    ResponderEliminar
  3. heya!


    quando deres por ela já estás com o rabito num avião :P

    esse virozeco das gastroentrites é mesmo verdade! volta e meia anda tudo a queixar-se de dores no estomago!

    é que aqui o hand sanitizer consegues ve-lo mas só na área de guests, no spa temos o cool blue, mas também é produto que com facilidade escaceia!

    nada como lavar as patinhas com água morna e muito sabão e secar muito bem as mãos antes de ir almoçar!


    agora outras andanças,

    tenho no excell uma pagina de calculo para saber comeissoes e gorjas, para ir controlando! se depois quiseres que te envie copia avisa!

    beijoooooooooooooooooooooooo

    ResponderEliminar
  4. e eu a pensar k n havia farda pior do k a da ryanair....hehehehehehehehehe

    Lindona....fico feliz com tanta novidade boa;D

    è assim mm dá lhe com força....e naquelas horas k n ha nada para fazer e a saudade aperta....pensa k ta tudo aqui a torcer por ti...e k so faz parte do processo........:D

    e chora mto....ri mto......que vao ser esses momentos k vao fazer da tua aventura uma experiencia inesquecivel...:D


    Baci mille...:D

    ju

    ResponderEliminar
  5. Marinheiro: é claro q o Universo está a ser gentil contigo, também só lhe dás coisas boas!! Espero é q ele vá com a minha cara também! ;) hehehe!

    Marisa: sim, quero sentar o meu rabinho num avião, mas q seja p me mandar p um bom navio, com uma manager q não seja demente, com colegas normais e clientes q não me metam nenhum processo em cima (acontece um bocado,pelos vistos!),q deixem umas gorjas e comprem produtos!

    Julinha: pois, chorar e rir vão ser uma constante e constante será sempre também as saudades de vocês e os pensamentos no Porto!Já me pus no youtube a ver videos sobre a cidade, achas normal...?! lolol

    ResponderEliminar