sábado, 26 de setembro de 2009

E já vão 3!

3 semanas!
Pronto, já tou pronta, mandem-me lá p um barquinho!!

A semana até foi fixe, apesar de o ritmo ter abrandado tão abruptamente que até me fez confusão e, na verdade, fez-me sentir mais cansada! Como o ritmo abrandou mt, a adrenalina q me dava a energia tb caiu a pique! Andei a dormir mais, a estudar menos e... com mais sono! hehe!
Os dois primeiros dias foram a praticar umas técnicas q tínhamos aprendido e a fazermos uma breve incursão no mundo dos facials - fácil...! Só que são mais 50 mil produtos, mas não os tenho de saber, só as beauty.
Foram um bocadito seca, porque basicamente deixaram-nos ali, como se não soubessem bem o que nos fazer e misturaram-nos com as meninas mais velhas e de beauty. Isso não fez muito bem à dinâmica do grupo, sentia-se uma tensão no ar estranha... As outras miudas são todas inglesas e, irremediavelmente, fecham-se mais entre elas e não nos integram tanto, tirando algumas raras excepções. E... ai, irritam-me estas pitas! São simpaticas e tal, mas são tão miudas, imaturas, c tudo tão facilitado, os papás a levarem-nas ao aeroporto, a trazerem e levarem coisas para elas, outras a irem passar o fim de semana a casa e ainda resmungam c as mães ao telemóvel... E pior, pior q tudo é q, apesar de inglês ser a língua materna delas, em public speaking, são normalmente bem piores q nós, q n temos de fazer o quadruplo do esforço p falar!!! Será q se fosse em Português, eu também me sairia pior...? Juro q só vendo... se não se engasgam nas palavras, esquecem-se delas, ou então não têm entusiasmo nenhum nem body language! Bolas, acordem prá vida pá!!
Enfim... foi um pequenino desabafo!

Depois começamos com aulas de Retail... Estava com medo destas aulas porque pensei que fossem ser uma grande seca. E, não é que sejam uma animação lol, mas acho-as bastante uteis. Pelo menos as primeiras, é que agora, continuando, vamos estar a fazer quase sempre as mesmas coisas e fica já mais chato... :(
Eu sei que uma parte grande do meu trabalho vai ser vender produtos... Já o sabia antes de vir, mas acredito mesmo que o podemos fazer de uma forma equilibrada e honesta. Que é, basicamente, o que devemos fazer! Porque obviamente que os clientes não gostam de se sentirem pressionados! E a verdade é que é uma óptma oportunidade de tentar mesmo ajudar as pessoas, até porque os produtos da Elemis são mesmo muito, muito bons!! O que ajuda à coisa... São mesmo bons p dores musculares, para relaxar, têm cheirinhos muito bons, são basiados em aromaterapia... Isto parecia uma Spa Tour!!

O pessoal está-se a ir embora p os seus barcos... Custou-me mt q a Charmaine fosse... muitos brasileiros do Fitness tb já foram... Enfim... isto é mesmo assim!
Estou a fazer muitas figas p não ir sozinha p o barco e ir c uma menina fixe!

Chegaram hoje 2 portuguesas que foram à entrevista comigo! Que bom!! E uma delas mora perto do Porto e a minha mãe foi ao aeroporto levar-lhe umas coisinhas p mim: o meu cartão de crédito, uma pen q o sérgio me preparou c música (pq só trouxe uma meia dúzia de albuns), umas calças de ganga (iupiii!só cá tinha umas) e o meu lenço preferido que o sérgio me ofereceu e q me esqueci de trazer! Claro que quando ela me deu as calças com o lenço... tive de me segurar p não chorar demsaiado! Não podia assustar a rapariga! Fiquei mt feliz, mesmo! Significou muito para mim, especialmente porque o sérgio pôs o perfume dele no lenço...!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Claro que já está aqui enroladinho meu meu pescoço e vou leva-lo todos o dias p a escola! ;)

Já tinha pensado em pedir para o pessoal lá decasa me mandar umas por correio, mas agora podem chamar-me a qualquer momento para um barco e depois as coisas ainda ficavam pelo caminho (é q ainda demoram uns 3 dias a chegar cá). Quando estiver no barco podem mandar outras coisas p lá, pq sei as moradas dos portos onde vou estar nas semanas seguintes, pelo menos, e há um serviço de correio prórprio p o barco e p os crew members.

E é fixe ter duas amiguinhas cá a quem dar as boas vindas, dar uns conselhos... hihihi! Ser a irmã mais velha! Faz-me sentir útil e um bocadinho menos triste, para além de que, bolas, são mais duas tugas!! Carago, já somos 5!

Ah, este fim-de-semana foi outra vez livre! É mau, estou a habituar-me mal, pq qd for p o barco nunca mais vou ter 2 dias de folga. 1 e meio e é se não correr mal!
Ontem de manhã estive a tratar da roupa, depois fui dar uma voltinha pelas ruas de cá. Estava um dia mt bonito, mt sol, montes de gente na rua, as lojas todas abertas... Comprei umas coisinhas que estava a precisar... Há uma loja que adoro, que tem montes de produtos e cremes e shampos e produtos de todas as cores, tamanhos e feitios, das nossas marcas, de outras diferentes...! Apetecia-me comprar tudo! hehe! Ah, e não é que eles têm montes de produtos em tamanho pequenino, como aquelas embalagens pequeninas de amostra que às vezes vêm com os produtos normais! Shampoos, cremes para o corpo, p a cara, desodorizantes... e tudo de marcas conhecidas! Oh, eu adoro amostras!! hihihi
Bem, mas como não tenho dinheiro, nem peso livre na mala, não adianta por-me c filmes! Mas comprei um creme de corpo que me faz tanto lembrar de minha casa! É o de manteiga de cacau, da Palmers, que uso sempre que vou acampar c o sérgio e uso mt em casa tb! Humm, cheira a férias, cheira a verão, cheira a casa...! :)

Depois voltei p cá e estivemos a ver um filme. A Ana foi pedir à recepção e trouxe o Die Hard, a Vingança. Estavamos no sofá todos contentes, no relax, a imaginar q estava na minha salinha e vieram-nos dizer que, não sabiam, mas que os Steiner não podem alugar dvd's! ...dasse!! Coitados de nós... credo! Mas pronto, como já estava, podiamos ver o filme até ao fim. Pois, era o que mais faltava...! Só que passado um bocado, acendem-se as luzes todas e, quando olho p trás, estava montes de gente a entrar para jantar... hello?? Eram 17:01h! Credo, que obcecados!
Pronto, então metade do filme percebeu-se pelas imagens, pq c o barulho do pessoal a jantar não se ouvia nada do que o Bruce Willis dizia e, claro, nada de legendas! Mas foi fixe na mesma! :)

Hoje queria ficar a dormir até mais tarde, mas eram 7:40h e já não conseguia dormir mais... estou formatada p madrugar... O que é q me aconteceu?? Em casa estaria dormir até às quinhentas!!
Fui dar mais uma voltinha, comprei um cupcake de limão no CaféNero e fui come-lo p o jardinzinho à beira da igreja. Sentei-me na relvinha e aproveitei o solzinho, que estava tão bom...! A igreja é muito bonita e antiga, com túmulos super antigos... muito fixe!

Continuo chorona, sim... Aliás, há dias em q choro, depois rio, depois choro outra vez, depois rio outra vez, depois vou consolar outra q está a chorar, depois volto a chorar eu, depois consolo outra, depois rimo-nos todas!! Onde estará a minha sanidade mental...? Viram-na? E hoje também já tive a minha dose de ataques de choro!

Espero q esta semana corra bem, que não seja uma cópia da anterior e muito especialmente, que receba os meus details! O sérgio está mortinho q eu vá p o barco (quanto mais depressa for, mais depressa volto! hihi!) e sugeriu q compre uns details no mercado negro. Vou pensar nisso...! lolol

Beijinhos muito grandes e apertadinhos a todossssssssssssssssssssss

2 comentários:

  1. Engraçado...eu tenho essa disposição desde que regressei a Portugal. Um dia não tenho vontade de fazer nada, no outro vontade de fazer tudo e mais alguma coisa. Choro mais do que a conta e, às vezes, rio-me como uma perdida...Julgo que estou a tentar não desesperar porque estou longe do meu namorado e estava habituada a estar 24h por dia com ele!!

    Enfim, um dia de cada vez, minha querida...

    E muita coragem:)

    Beijinho
    JU

    ResponderEliminar
  2. Ao procurar informaçoes sobre cursos de massagem, acabei no portal de maassagem e tive curiosidade no teu blog. Agora sigo como se de um livro se tratasse...e embora nao te conheça nao resisti em enviar esta mensagem

    Deves mesmo estar quase a partir para o "barquinho" eh eh

    muita sorte:)

    Marina

    ResponderEliminar