sábado, 10 de outubro de 2009

OASIS OF THE SEAS!!!!!!!!!!!!!!!!





I have a ship!!!!

Pois é, minha gente! Tardou, mas acho que vai valer a pena!
O meu barquinho, de "inho" não tem nada, pois é basicamente o maior de todos no momento!!
Aqui seguem alguns pormenores técnicos que, aparentemente, são muito impressionantes, mas eu cá não tenho noção das distâncias por isso só vou acreditar que é mesmo gigante quando o vir e ficar com um torcicolo no pescoço de tanto ter de virar a cabeça para trás!

Capacidade de Passageiros: 5.400 de ocupação dupla
Tonelagem bruta: 222.900
Cabines: 2.700
Convés: 16 superiores
Comprimento: 360 m (1.184')
Largura máxima: 46,9 m (154')
Calado: 9 m (30') - (o q raio é o calado?!)
Velocidade de cruzeiro: 22 nós

A companhia é a Royal Caribbean, que é muito boa e tem as fardas mais bonitas (pelo menos das que vi)! hihi! A equipa é enorme: são 48 pessoas no spa, entre massagistas, beauty, fitness, cabeleireiros, recepcionistas... E há 2 managers e um spa director, que chique! Normalmente só há um manager.
Não sei se isso é bom ou mau... tanta gente junta, a competir por clientes e por vendas, ainda por cima quase só mulheres... humm, pode dar raia, mas, ao mesmo tempo, a pressão também fica mais dividida, há mais possibilidade de encontrar boas pessoas... Olhem, nem sei!

Mas é assim, com medos ou sem medos, tenho de ficar contente e orgulhosa. É bastante bom porque no primeiro contrato não se costuma ir para os barcos maiores, muito menos para O maior. Mas também foi uma questão de timming, se tivesse vindo algum tempo antes ou depois já não apanhava este, mas com certeza que também não ía para um muito feioso!
Realmente eu sabia que não me estava a sair muito mal. Quer dizer, a parte da massagem ainda é um novidade para mim porque não tenho nenhuma experiência, mas, apesar de não decorar as sequências à primeira, até me adaptei mais ou menos ao uso dos antebraços e da postura. Mas era quando fazia public speaking que ficava mais contente porque percebia o bom feed-back das profs. Mas isso era dentro da sala de aula, com colegas que conhecia e profs que eram fixes. No meio de uma equipa tão grande e com clientes reais é que vamos ver como vai correr...

Ide à net cuscar sobre o barco, parece ser mesmo muito brutal! Escusado será dizer que vou ter de comprar um GPS para não me perder lá dentro! lol
www.oasisoftheseas.com
http://www.halcon-oasisoftheseas.com/index.html Este é um site da Halcon Viagens apenas para o Oasis, têm voos directos de Lisboa para lá. Mas não se entusiasmem já, a menos que saia um euromilõeszito a algum de vocês, não me parece que eu conheça ninguém com quase 2000 euros de mínimo para ir... Mas este site tem info fixe sobre as atracções do navio, as novidades exuberantes, e, claro, os destinos!

Basicamente vai ser... Caraíbas o tempo todo! Vamos alternando entre o lado Oriental e Ocidental (vejam em "Viagem", "Intinerários", tem lá mapinhas fixolas!), partindo sempre de Fort Lauderdale, Florida.
O primeiro cruzeiro é de 4 noites e é de Fort laudardale, para Labadee (no Haiti) e de volta a Fort L.
E acho que depois são sempre cruzeiros de 7 noites:
No lado oriental: Charlotte Amalie (St. Thomas), Philipsburg (St. Marteen) e Nassau (Bahamas)
No lado ocidental: Labadee (Haiti), Costa Maya e Cozumel (no México)
Eu sei, eu sei... que azar o meu, sitios feios não é...? hihi!

Vou embora esta quinta, mas só começo a trbalhar a sério em Dezembro... Vamos agora para Turku, na Finlândia e vamos ficar lá parados umas 2 semanas a montar o spa e tal. Depois parece q vamos para Miami e também ficamos lá uns dias, mas não tenho a certeza.
Sei que, enquanto na Finlândia, vamos usar capacetes, botas e coletes como os que o pessoal usa nas obras! E sei também que não vamos logo ter internet dentro do navio, porque as comunicações ainda mão vão estar a funcionar direito. Temos de ir a cyber cafés... E está um frio de rachar lá e alguma chuva - valha-me o meu kispo gigantone q me dá quase pelos pés!
E depois vai ser só sacar dos meus topzinhos e saias lindinhas de verão! hihi! Ou melhor dizendo, vai ser só sacar da farda de trabalho e dos pijamas, porque não vou ter muito tempo nem energia para passarinhar muito! - quer-se dizer... vou com certeza apanhar um arzinho de vez em quando... ;)

Mas há uma grande desvantagem nisto tudo: a viagem inaugural é só a 1 de Dezembro! Hello??? E até lá...? Vou viver de uns 12 dólars por dia, que acho q é isso q nos pagam qd o barco está parado. Ainda não tive os details, mas já sei que nos aconselham a levar 200 dolars e 150euros. Oh meu deus, já naõ tenho mais lata para pedir dinheiro!! Parece que (e é verdade!) já ando a gastar e a pedir dinheiro há montes de tempo e nada de começar a ganhar!!! Aiiiiii!!!

Uma coisa fixe também é que vamos algumas daqui juntas. Não é que tenha muita confiança com elas, mas pelo menos é a primeira vez para todas. E mesmo o resto do pessoal que já é experiente, vai ser na mesma a primeira vez para eles naquele spa específico e com aquela equipa em particular.
E vai dar para ficar a conhecer super bem o espaço, saber onde está tudo... o que é melhor do que cair de páraquedas num spa já frenético, cheio de vícios, onde toda agente se conhece e onde ninguém tem tempo para nos explicar nada!
E a coisa mais fixe de todas de ir para um barquinho novinho em folha é... colchão novo, sanita nova...!!! Depois de mais de um mês aqui no Y, isso é... o paraíso!!

Bem, por isso são boas notícias... Mas, bolas, o entusiasmo vai e vem...
Estes dois ultimos dias despedi-me de tanta gente... Basicamente de todas as pessoas que significaram alguma coisa para mim aqui... Mas é claro que o que importa mesmo é euzinha

Euzinha e os meus amigos e família que têm sido todos simplesmente fantásticos!! Desde me deixarem à vontade com o dinheiro, aturarem as minhas choradeiras e inseguranças, ficarem felizes por mim ou preocupados comigo, até acreditarem em mim com mais força que eu... Não sei se dá para explicar como isso é importante para mim. Como uma chamada telefónica, uma mensagem no blog, um comentário do facebook, falar no msn... me dão alento e força! O mais sincero possível OBRIGADA!
Só espero não vos deixar ficar mal... Mas se eu não gostar mesmo nada, se tentar mesmo muito, mas odiar profundamente... aceitam-me de volta...? :P
Quer dizer, em boa verdade, se desistir antes de pelo menos cobrir as despesas, nem posso voltar a Portugal porque vai ser só gente atrás de mim a cobrar as dívidas! lololol

Esta sexta-feira estava tão tristinha, que andei obcecada a correr a net toda à procura de uma promoçaão qualquer de um voo barato para ir passar o fim de semana a casa... Nada por menos de 300€... Não pensem que queria desistir!! Apesar de às vezes me custar tanto aguentar-me..., ainda não me passou pela cabeça (à execpção talvez de o dia em que cheguei!hihi) desistir disto agora! Mas, não sei, dava tudo para poder ir a casa 2 dias, 1 dia e meio, 1 hora... 1 abraço, 1 beijo...

Já disse ao Sérgio para ir fazendo o euromilhões! Se sair o primeiro prémio ele vem ter comigo ao cruzeiro e passo de crew member para passageira de 1ª classe, ou até compro aquilo e vocês vêm todos para lá!; se sair uns 2000€, ele vai lá ter comigo, fazer um cruzeiro de 7 dias; se sair só umas pequenas centenas, ele vai ter comigo à finlândia, ou então deposita-me o dinheiro na conta! lolololol

Outra coisa que vai ser mt gira: a diferença horária! Ora por agora está tudo muito bem, que é exactamente a mesma hora que aí; quando chegar à Finlândia vai ser mais 2 horas, pronto, não é mau...; mas pelas Caraíbas são umas 4 ou 5 horas a mais! Ou seja, à hora de jantar aí, é uma da manhã no barco! Vai ser bonito falar para casa vai...

Bem, já estou práqui a escrever há séculos... na verdade, comecei ontem, guardei rascunho e estou a acabar agora! lol
Vá, toca a acabar que tenho que organizar apontamentos e estudar um bocado. Esta semana que passou aprendi 3 novos tratamentos: Thai Herb Poultice (as pindas, como são conhecidas em Portugal, são aquelas cenas redondas que parecem cogulemos/sacos de chá cheios de ervas lá dentro. São aquecidas a vapor e usamos para fazer movimesntos de pressão no corpo, depois fazemos umas extensões no corpo e massagem); Body Sculpting Cellulite and Colon Therapy (basicamente é usar uns cremes e uma máscara todos fixolas para a celulite e para o abdómen) e Bamboo Massage!! Foi muito fixe, mas, claro, muita coisa para decorar e... segunda vou aprender Thai Table Massage, massagem tailandesa!! Fixolas!! Na volta no barco fico quase o contrato todo só a fazer um tratamento, mas é fantastico aprender tantas coisas novas!

Ainda comunico antes de partir!!!
espero que estejam todos bem!
Beijossssssssssssssss apertadinhos, daqueles que esmagam mesmo!!!!

8 comentários:

  1. Querida, é óptimo ver-te com esse entusiasmo todo. Até eu estou com inveja e gosto muito dos meus Spas pequeninos, nos quais fiz os meus dois contratos...:) Não é esse navio que tem uma recriação do Central Park de NY?? Inveja.....estou roída!!:)

    Tenho a certeza que te vais aguentar. Lembra-te que vais trabalhar muito (e vão-te dizer que é para isso que lá estás!) e que o teu dia vai comecar as 6h da manha todos os dias e terminar depois das 11h da noite...mas valerá a pena!!

    Tira muitas fotos, regista tudo e vai mandando...nesses navios deves ter internet na cabine!!:)

    Beijinho grande cheio de inveja:P

    JU

    ResponderEliminar
  2. oiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii:D Parabéns:D é mesmo motivo para dizer....mts mts mts Parabéns! Brutal, fantástico...amei! Esse navio é um espectáculo:D yupi yupi... também quero ir nesse;) Afinal sempre valeu a pena esperar...quem espera sempre alcança.. também se desespera..mas alcança-se! e tu alcançaste e é porque mereces tudo isso e muito mais! :D é Realmente um Oasis;) e claro que te vai correr tudo lindamente! e aproveita ;)
    Milhões de beijinhos! ************

    ResponderEliminar
  3. aiiii aiiii que eu estou em pulgas por ti! que animação, que anciadade, que satisfação.. ai sei lá... olha é claro k não tenho guito pa ir pa esse barkito visitar-te... mas kando chegares cá ao nosso portugal eu só sei é k kero usufruir dessas massagens tão apeteciveis k andas a aprender:P! combinado? tudo de bom amiga, e mto boas viagens ;)

    ResponderEliminar
  4. Espetaculo...os meus parabens, valeu esperar!
    Fixe...tu ganhas o euromilhoes e eu quando terminar o curso de massoterapeuta, envio-te o cv?!eh eh
    Tive a cuscar o barquinho e os locais, lindoooo!!!!
    Muita sorte e boas massagens...
    Marina

    ResponderEliminar
  5. Olá Xuxu...

    1º Tira a música do blogue que já me irrita... :)
    2º Fico xeio de inveja
    3º Espero k estejas a curtir pois são momentos unicos...aproveita
    4º Amanha vou desencaminhar o teu gajo...:)
    5º O teu xuxu tá sp a chorar por ti já não aguento ouvir o teu nome
    6º A pipas um dia destes disse o teu nome...(juro)
    7º Diverte-te. Beijao cheio de saudades...:)
    8º Vê se arranjas bilhetes para nozesss

    ASS:Santana Boy

    ResponderEliminar
  6. Fofinha, suponho que por esta hora já estejas na Finlândia! Que bom teres tido sorte com o navio, vais adorar de certeza, e sse não tiveres tempo para passear cá fora, pelo menos vais ter coisas diferentes para ver dentro do barco durante algum tempo!loll
    Não te esqueças de tirar milhões de fotos, assim, quando for rica, posso visualizar bem o espaço e escolher qual o convés em que quero viajar!!lolol
    Agora a sério, aproveita a oportunidade, tudo está a teu favor! Força e beijoca grande! ;)

    ResponderEliminar
  7. Querida muitos Parabéns!
    O maior baruqinho do MUNDO :D
    Para a melhor massagista cá da nossa terra!!! :)
    :D
    Vai correr tudo bem vais ver que sim! Tu mereces o melhor.
    Um beijo enorme
    Pedro M

    ResponderEliminar
  8. Ganda Cena! Foste estrear o Oasis of the Seas! Logo esse mamute!

    ResponderEliminar