sábado, 3 de outubro de 2009

E pronto, um mesito!





Ora amanhã faz 4 semaninhas q cá pus os meus pézinhos de barbatanas!
Esta semana voltou a passar rápido, apesar de não ter recebido os meus details... Na verdade, na quinta nenhuma massagista recebeu os detalhes do seu barco, não sei porquê... Confesso q não fiquei mt preocupada, porque, bolas, sei q não estou mt mal, e sinceramente prefiro ficar mais um bocadinho, mas ir melhor preparada e para um barco melhor, do que se fosse para o primeiro que aparecesse.
Mas, claro, é um bocado naquela... especialmente porque foi a segunda semana de aulas de retail e não me apetecia mt voltar a ter mais uma... É que seria quase uma repetição e já chega d fazer role-play constantemente! Quero é um cliente a sério a quem fazer a consulta e a prescrição, com problmas e perguntas a sério.
E bem, digamos q acho q devia arranjar um emprego part-time aos fins de semana, aqui numa loja destas, porque... o orçamento está a ficar negroooooooooooooooooooooooo

Mas pelo menos na quarta tivémos uma aula mt fixe! DISC. É um modelo de previsão de comportamento muito usado, que divide os tipos de comportamento em 4 (um para cada letra). É muito giro, antes de mais, percebermos que tipo ou tipos nós somos e é mt útil para percebermos que tipo são as outras pessoas, amigos, família e, claro, clientes, ou basicamente qualquer pessoa c que nos encontremos nas mais variadas situações. A formadora adora usar isto p perceber qual o funcionário do balcão de check in no aeroporto mais indicado p ir com peso a mais na bagagem! Ou seja, aquele q vai "fechar os olhos"! E é suposto ser útil tb p percebermos q tipo de cliente está à nossa frente e qual a melhor forma de comunicar c ele, de ir de encontro à sua personalidade e ao q ele quer.
D - Directing; decidido, motivado, anda depressa, come depresa, compra depressa, sabe o que quer e não gosta nada de rodeios, só quer resultados
I - Influencing; impulsivos, distraídos, vão contra as coisas, trapahlões, partem copos e pratos, falam mt, n se conseguem resumir, n páram quietos, basicamente são uns cómicos!
S - Steady; pensam nas coisas, põe os outros em primeiro lugar, preocupam-se genuínamente c as outras pessoas, mt bons no seu trabalho, podem parecer tímidos ou c falta de confiança, mas estão cheios de conhecimento, pacientes, têm empatia, demoram a fazer amigos, mas fazem-nos p sempre
C - Cautious; analiticos, lógicos, perfecionistas, têm sempre tudo planeado, guardam todos os recibos e todas as instruções das coisas q compram, querem saber exactamente toso os ingredientes de cada produto q usam.

E então, qual é q eu sou...? hihihi! Sou uma I - S, empatados! Quanto ao I, é verdade, perco-me sempre nos caminhos, sou mt despassarada, parto montes de coisas em casa, não me consigo resumir...! E sou definitivamente uma S também, super emocional, lamechas, apego-me mt às pessoas... essas coisas lindinhas todas! lololol

Mas o mais giro de tudo foi mesmo a formadora! Foi como estar a assistir ao vido a um espectáculo de comédia stand up o dia todo! É mt, mas mt mt cómica!! Fez-nos rir sem parar! O q foi mt bom, pq estávamos todos a precisar d um bocado de animação e energia e motivação tb! Ela vai mtas vezes a Portugal, pq tem uma empresa de... oh pá, de treinar pessoas, vendedores, empresários... e trabalha há mt tempo c o Holmes Place. Mal uma rapariga lhe disse q era de Portugal, a primeira coisa q disse foi q é um sítio fantástci p fazer compras pq as coisas, imaginem só, estão abertas até à meia noite!! Um conceito estranho de acreditar p quem vive aqui e vê as lojas fecharem às 17h...

O resto da semana foi treinar um dia um tratamento dos q já aprendemos e depois foi treinar o retail, consultation, prescription, apresentar produtos como se estivéssemos no canal de tele vendas! E, claro, saí-me sempre bem! hihihihi! ;P

Estava um bocadinho cansada e, não desanimada, mas pronto... é aquela coisa... um mês aqui e sem saber se alguém me quer p um navio...

...mas, isso foi até sexta feira!! Pq uma prof,a minha preferida, veio dizer-me q segunda começo a fazer branding c ela. Branding é qd aprendemos um tratamento novo! Então ela disse q eu ía aprender Herbal Tai e mais outros dois... para o meu navio! Ahhhhh existem alguém q me quer então!! Tentei perguntar-lhe q navio era, mas ela n se descoseu, disse-me c aquele sotaque de escocesa dela, quase a sussurrar e a piscar-me o olho "Oh, I can't say... but is a really good one!!"
E a verdade é q acreditei e tenho um feeling q vai mesmo ser um navio fixe! hihihihi!
Ohhhh, por favor, espero mesmo q seja mt fixe, q vá p sitios fixes, q tenha boas condições, c n seja mt velho, q tenha bons clientes, q tenham mt dinheiro e q tenha uma boa manager e colegas de trabalho... Humm, posto assim, parece q estou a pedir mt... Ohhhh, mas eu quero!!

Bem, não quero pensar demasiado nisso pq por lá nunca se sabe o q pode acontecer, nem o q vai nas cabeças deles! Mas façam figas por mim amiguinhos! :P

Portanto, vim mt bem disposta e com energia renovada na sexta, mas, claro, não podia ser uma constante... Nesse mesmo dia, montes de mudanças... Muitas meninas cá do UK foram mandadas esperar pelos barcos em casa. Eu tb já tinha pensado nisso, até pq há uma portuguesa q tb foi esperar umas semanas pelo barco aí em Portugal. É claro q ía adorar ir a casa, ohhh estar convosco, c o sérgio, c as minhas coisinhas, deixar umas coisas p tras e trazer outras... hummm, q bom q era! Mas... tinha de pagar a viagem p aí e, bolas, ía-me custar tanto voltar a deixar essa terrinha à beira mar plantada... E corria o sério risco de o sérgio me fechar em casa, esconder a chave e n me deixar sair p vir embora!! hehe!

Bem, outras meninas, mtas, foram mandadas sair do YMCA (por uma questão de espaço) e vão para casas de famílias. O q é fixe pq vão ter casas d banho em condições, higiene e boas refeições... mas, é chunga, pq algumas delas já cá estão ha bastante tempo e, lá está, 4 semanas aqui, parece q já cá vivemos há montes de meses! As pessoas acustumam-se a rotinas, a encontrar pessoal sempre pelos corredores e elevadores, jantar c montes d gente... Confesso q tb n queria mt q me dissessem p sair daqui. Mas estou especialmemte triste pq vai a Inmaculada e a Elaine e todas as noites, mas todas mesmo, depois do jantar e de tomarmos banho, estavamos sempre nas mesas do restaurante coladas aos nossos laptops e à internet! E, claro, desabafavamos umas com as outras, choravamos umas c as outras... Oh, isto é duro... Elas souberam há um bocadinho p q casa vão e com quem. Duas brasileiras ficam super alegres pq estão juntas e... claro, choradeira! Sim, porque isto chora-se de alegria, de tristeza, de cansaço, de raiva, de tudo e mais alguma coisa!! Mas pronto, eu hoje estou-me a portar bem, ainda n derramei uma lagrimita. Ainda...! ;)

É uma montanha russa de emoções, parece q nos querem levar ao nosso limite emocional e físico, p ver se quebramos, se aguentamos... Porra, não é fácil não!!
Mas uma coisa é certa, se isto não me matar, vai mesmo tornar-me muito mais forte! Só pode!

Bem, hoje foi um dia mt fixe! Fui a Londres, ao mercado Portobello, em Nothing Hill, sabem o filme com o Hugh Grant e a Julia Roberts...? É lá. É muito fixe, tem tudo e mais alguma coisa à venda! Montes de antiguidades, quinquilharias, decorações, roupa, comida (até tem churros!!), acessórios... Tem montes de montes de gente e é enorme!! Mas é mesmo enorme! O que vale é q é mt fácil de nos orientarmos porque é sempre em frente! Ou seja, basicamente, é uma rua superrrrrrrrr comprida! Para mim, é o mercado ideal, porque não dá p me perder! Entra-se, vai-se sempre em frente e depois volta-se para trás! Lá está, o meu lado I! lolol Aliás, hoje fomos 5 pessoas juntas p lá, mas viemos quase todas sozinhas! Andava c alguém, depois dava por mim sozinha, depois voltava a encontrar outra pessoa, depois ficava sozinha... mas prefiro assim, senão, andar à espera das pessoas e mais não sei o quê... não está c nada!
E ainda bem que não tenho dinheiro para gastar, senão tinha sido a real desgraça!
Portei-me mt bem e só comprei um blush e um rímel, q estava a precisar, e um daqueles imans foleiros a dizer I Love London!!! lololo Que tristeza, queria tanto comprar aquelas placas de metal com imagens antigas, caixinhas antigas, máquina fotograficas antigas... oh tanta coisa gira, tantas lojas tão riquinhas!!

Pronto, já é tarde outra vez...! Estou mt cansada e amanhã tenho q dar no duro a estudar!!

Espero q esta semana me corra mt bem, q goste do tratamento, q aprenda bem, q tenha boas novidades...!
Quanto a voçês, muito obrigada pelos comentários e pelos miminhos que vão mandando (acho q escrevo sempre a mesma coisa nesta parte da mensagem, não é? lol). Espero q estejam todos mt bem!! Tomem conta de vocês!!! E.. mandem notícias!!

1 comentário:

  1. oiii Linda:) Bem....deixo eu de vir um dia à net e tens aki tanta novidade! Agora quem chora sou eu...tou praki toda lamechas ao ler sobre esse turbilhão de emoções! Bem, se já fico assim e ainda nem fui ... uii... é melhor nem pensar quando tiver de ir...
    Espero sinceramente que o teu Navio seja fantástico:D e vai ser concerteza! Beijinhos e uma excelente semana!

    ResponderEliminar