sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Ai, que estou em dívida convosco!! Isto era bem mais fácil quando estava em Londres ou até na Finlândia! Agora é um filme ter tempo para dar notícias…
Ora bem, então cá estamos já a fazer os nossos cruzeiros. Depois de termos chegado a Fort lauderdale e de fazermos uns cruzeiros de 1 ou 2 noites, começamos agora com os cruzeiros a sério! Com clientes que pagam pelas coisas! Lol Este primeiros foi de 4 dias e parámos hoje em Labadee, nas Caraíbas. Sábado começamos com os de 7 dias e assim vamos continuar pelos próximos meses.
O trabalho no spa tem sido muito, muitas horas, muito cansaço, muito stress e poucas vendas! Hehe
Pensei que no maior spa no mar as coisas funcionassem em condições, mas não, não há forma de eu trabalhar num sítio onde as coisas funcionem direito! Lolol é a real confusão com as marcações, as salas, os clientes… Não há literalmente tempo nenhum entre clientes. Se um acaba às 15h, o seguinte começa às 15h! Entretanto, nesse espaço de segundos, temos de mudar os lençois, as toalhas, dar um jeito ao quarto, procurar pedras quentes ou um bamboo porque de repente nos mudaram o tratamento e temos as nossas coisas num quarto que está a ser usado nem sabemos por quem…Como é que há tempo ou energia para vender produtos? Ou para beber a tão necessária água, ou para depenicar um chocolate porque ficamos sem hora de almoço, ou para fazer um xixi? Pois, não há! ;) Dias em que se trabalha 17 horas, por exemplo, ou 12. Mas é claro que gosto de estar ocupada, é mesmo fixe olhar para o computador e ver a nossa coluna cheia de clientes! Especialmente porque este barco tem o fenomenal sistema de gorjeta automática de 15%. Ou seja, mesmo que não amem o tratamento, pelo menos 15% já cá cantam e muitos deixam extra! Já nem penso nas comissões, que são só de 7%, estou é sempre a ver quanto já ganhei em gorjas, até porque essas recebemos em dinheiro no fim de cada cruzeiro!
E adoro fazer os tratamentos, estar com os clientes, ouvi-los dizer o quanto se sentem melhor e mais relaxados no fim. E já ouvi alguns elogios muito bons! Hihi
Pena é a pressão de vender, de ter a coluna cheia, de fazer rebookings, cross promotings… bah… não tenho paciência nenhuma para isso!!
Bem, mas chega de falar de stresses!
Quer dizer, mas não tenho muito mais para falar, já que não tenho tempo nenhum para fazer nada mais do que estar no spa. Temos começado quase sempre às 7:30h e acabamos pelas 21:30h ou 23h… É claro que não fica espaço para fazer muito mais. Mas acho que tem sido mais complicado porque como os cruzeiros têm sido muito curtinhos, é sempre embarcation day ou sea day, o que são os mais ocupados. Quando entrarmos na rotina dos 7 dias pode ser que me habitue mais. Mas vai ser mais complicado falar para casa. A diferença horária é lixada, e acho que só vou ter rede no telemóvel 2 dias por semana: ao sábado, em fort lauderdale e numa das ilhas. E fica barato ligar para telefone fixo, mas bem caro ligar para telemóvel. Falar no skype… há seculos que não consigo falar com ninguém… L
Bem, é esperar que consiga arranjar uma forma de encaixar isso na nova rotina e fazer figas para que, como toda a gente diz, o contrato passe a voar!
Finalmente somos outra vez autorizados a ir a áreas de passageiros, mas ainda não fui… porquê? Estou sempre cansada,claro! Hihi
Bem, hoje estivemos em Labadee! Uau, a minha estreia nas caraíbas!! Só tive 2 horas de folga durante o dia e, claro que saí do spa meia hora depois do suposto, por isso fui a correr lá fora! Troquei de roupa, fui à praia, molhei os pés na fantástica, translúcida e quentinha água! Sentei-me na areia e, 20 minutos depois, já estava a voltar para a barcaça! Ai, vida dura…
Ah, e não fazem ideia de quanto me doem os pés e as pernas… as costas estão sempre cheias de nós e doem-me os dedos, os pulsos e os cotovelos quando massajo… fixe, não é?
A comida piorou drasticamente e, para além de não ter tempo para comer em condições, é tudo chungoso agora…

Bem, vou deixar de me queixar e vou mas é tomar um duche, passar a farda a ferro e tentar adormecer não muito tarde…! Sorry a todos por não mandar muitas notícias, mas por favor, não se esqueçam de mim e digam-me coisas sobre as vossas vidas, o que andam a fazer, cusquices… sei que ainda nem passaram 3 meses (será daqui a uns dias) desde que saí de casa, mas juro que me parece uma eternidade!

Deixo aqui a morada para onde é possível mandar correio ou encomendas para aqui a marinheira:

Oasis of the Seas
Lídia Pereira Cardoso
Spa Attendant
Post Office Box 019301
Miami, Florida 33101-9301

Ah, e há uns dias fui filmada numa entrevista para o programa Deluxe, da TVI. Supostamente passa este sábado, pelas 11h (espero bem que passe, porque acho que a minha mãe já deve ter contado à família toda! Lolol). Aviso já que, claro que estava atrasada para um cliente, por isso foi à pressa, sem hipótese de retocar maquilhagem nem nada! Hihihi

Beijinhos muito grandes e apertadinhos para todos vocês!!!!!! Não se esqueçam de mim, ainda estou por aqui!! =)

Bem, isto foi ontem, porque quando fui à net tentar colar istop no blog, claro que não estava a funcionar... e agora é mais cara! 36 cent, ou 12 cent à noite. E também pagamos para lavar a roupa agora!!! 50 cent para lavar, mais outros tantos para secar - e ainda por cima agora não há quase nenhuma máquina a funcionar!! oraio do sistema de passar os cartões para pagar deu cabo dauqilo tudo. estavam lá pessoas há meia hora à espera de uma das poucas máquinas que funcionam... aiiiiiiiiiiiiiiiiiii q nervos!!! amanhã estamos em fort lauderdale e vou a uma lavandaria de lá...
hoje estou mesmo furibunda e frustrada... o dia nem correu muito mal, mas tive de andar a correr de sala em sala, sempre a mudar as trouxas todas, sempre em cima do relógio... entrei no spa às 7:30h e saí às 22:15h. tinha uma hora para almoçar e meia hora para jantar, mas no meio da confusão não consegui sair. ou seja, estive quase 15 horas sem sair de lá, sem fazer xixi uma única vez, comi um chocolate e uma barra de cereais, não bebi praticamente água nenhuma... e sinto que o meu cansaço está a afectar a qualidade das minhas massagens, sinto-me tão cansada e desidratada que não tenho força nenhuma nem vontade de a arranjar. ah, e doem-me as mãos, os pulos e os antebraços ao massajar...
e estou tão farta da falta de organização, da falta de boa vontade das pessoas, de como tudo parece que está feito de forma a dificultar-nos ainda mais a vida e de como sinto que não posso dizer nada à minha manager, porque ela responde torto! e claro que odeio o raio da pressão pelo retail, da obcessão pelo retail, pelos rebookings em port days... ohhhhhhhh não me identifico com nada disso e não tenho pachorra para nada disso!!
pelo menos amanhã é embarcation day e começo só às 14h, se bem que tenho de usar o meu maior sorriso e ser super duper mega simpática com as pessoínhas para ver se marcam comigo e remarcam e compram e dão gorjas extra e o diabo a quatro!!

pronto, tá dito e desabafado... ohhh quero ligar para casa e fazer queixinhaaaaaa... amanhã vou poder ligar, finalmente!!

beijos grandes amiguinhos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

1 comentário:

  1. Ok, agora é que é hora de respirar fundo e contar até 20...o único inconveniente que vi aí são as horas de trabalho, que são longas e cansativas!! O resto é igual em toda a parte. Eu que já estive num navio bem mais pequeno que esse, tb tive uma manager que era uma cabra, era uma confusão com as salas, as marcações e o raio do nosso tempo livre. Aí tudo se torna pior porque estás no maior navio do mundo com a pressão que tudo isso implica!
    Pára um momento para reflectir e, sobretudo, descansar. As dores no corpo existem sempre (eu estou sempre com dores!) e pessoas estúpidas estão em todo o lado...até aqui no Spa onde trabalho!

    Coragem, miuda....se os outros conseguiram, tu também conseguirás!!!:)

    Beijinho

    JO

    ResponderEliminar