sábado, 25 de julho de 2009

O reencontro

Charles Dickens escreveu que a dor de partir não é nada em comparação com a alegria do reencontro. E numa série de tv alguém disse que apenas nos despedimos para que nos voltemos a encontrar.

Talvez seja por isso que, apesar de ainda nem ter partido, apesar de ainda nem conseguir pensar nas despedidas, já penso muito nos reencontros!
Já pensei que se calhar vou pregar um susto à família e aparecer em casa um dia mais cedo!Mas também já imaginei a minha chegada ao aeroporto, quem irá lá estar à minha espera e a quantidade de lágrimas de emoção que vão ser derramadas; já planeei os sítios e as pessoas que vou visitar mal chegue...! E estou mortinha por isso!

Como será a sensação de voltar a esta realidade, uma com certeza muito diferente da que vou viver durante uns bons meses... Será que eu vou estar diferente, será que me vou sentir outra pessoa, ou que os outros me vão ver diferente, distante...? Tenho receio de perder a ligação com os meus amigos, chegar cá e senti-los longe de mim... sentir que perdi demasiados momentos com eles, com a minha família, com os meus animais...
Apesar disso, a maior parte das vezes, acredito que vamos ficar com os laços ainda mais fortes, que não vamos perder o contacto, nem que me custe muitas horas de precioso sono e muitos dólares de ligação à internet...!
Pelo menos, é o que espero, o que desejo com muita força! Que a distância e a falta de tempo não permitam que voçês deixem de me contar e partilhar com pormenor cada aventura, cada conquista, cada problema, cada dúvida vossa... Assim como espero poder desabafar convosco, tal como faço agora, cada probleminha e pequena alegria que me apareçam.
Bem, já estou a começar a deambular pelos meus pensamentos pré-nostálgicos... Não tenho remédio...!

7 comentários:

  1. Posso assegurar-te que nunca mais seras a mesma...comecei a viajar com 19 anos. Aquele viajar para ficar, para estudar e trabalhar noutro pais. Ha quase 10 anos atras...Quando regressei a casa, perdi metade das pessoas que considerava amigas (o que a inveja nao faz!) e senti-me a pessoa mais sozinha do planeta. Felizmente, isso fez-me dar atencao a outras pessoas que ate ai nao considerava proximas mas que se deixaram entusiasmar com as minhas andancas, com o meu entusiasmo pelo desconhecido, pelo pouco receio de arriscar e fazer o que o resto do mundo nao acredita!!

    Derramei muitas lagrimas, de tristeza...e demorei muito tempo a ultrapassar dores! Contudo, ainda hoje conservo amigos (verdadeiros) dos sitios onde vivi e isso permite-me ser uma pessoa bem mais tolerante...

    E amigos, tenho uma mao cheia...talvez duas...e todos eles merecem a pena...!

    Vive o que esta resevado para ti...

    Beijinhos
    JU

    ResponderEliminar
  2. Ohhhhh ju... obrigada!
    Realmente, os amigos mesmo verdadeiros nunca me deixariam! E são só esses que realmente importam, os que nunca nos abandonam, quer concordem com as nossas decisões ou não, os que se entusiasmam com a expectativa de receberem notícias e os que vão sempre desejar o melhor para mim. Poucos, mas bons - o resto não faz falta a ninguém!

    Viver o que está reservado para mim... sim, é isso mesmo que quero!! Absorver cada instante, cada momento deste desafio e viver o mundo, respirar o mundo, ser o mundo...!! Apesar de todas as minhas inseguranças, sinto que há por aí fora algo reservado para mim - e que provavelmente será crescer e descobrir-me a mim própria!

    Muito obrigada Ju, acertaste na mosca! Estava mesmo a precisar de ler isso!!

    E quanto à tua dúvida, de voltares ao mar ou não, não te preocupes, depois de cá estares logo ouvirás o teu coraçãozinho a dizer-te o q fazer!

    Mil beijos salpicados de sal!

    ResponderEliminar
  3. Oi!
    Eu vou para Londres dia 31 de Agosto! :)
    Encontramo-nos lá! ;)
    Beijokas

    ResponderEliminar
  4. ehehe!! Que fixe Lu! Mais uma amiguinha! :)
    Os preparativos estão a correr bem?
    Manda mail para trocarmos dúvidas!
    Beijocas!!

    ResponderEliminar
  5. Tava a dar aki uma vista de olhos no teu blog e achei super engraçado pk tb tirei um curso no SIMAC em Lx de drenagem linfática e tb fui á embaixada no dia 24... lol
    Enfim... o mundo é uma ervilha! lol
    beijokas

    ResponderEliminar
  6. hehe q giro!
    tens razão, estamos todos ligados mesmo!
    :)

    ResponderEliminar
  7. hehe tou mais descansada! entre os novos e os velhos vais ver que conservas os bons e fazes novos...amigos claro
    bjs
    Armanda

    ResponderEliminar